Em Las Vegas, que tal ter um dia inesquecível? Hoje o Viagem Sem Escalas decidiu ir a uma das Sete Maravilhas Naturais da Terra: o Grand Canyon com a empresa de tours National Park Express.
A National Park Express oferece serviço de ida e volta a partir de diversos hotéis de Las Vegas. Escolhemos o tour “Grand Canyon West Rim com parada para foto na represa Hoover e almoço incluído”.
E a escolha não poderia ter sido melhor!
Para quem não sabe, o Grand Canyon é enorme e dividido em partes. Uma delas é a parte West (West Rim) , que fica mais perto de Las Vegas. Mais afastado de Vegas tem a parte Sul (South Rim) e a parte norte (North Rim). Uma curiosidade é que o Grand Canyon tem o horário de Arizona, com uma hora a menos de Las Vegas.
Grand Canyon West
Chegamos às 7h no ponto de encontro. O ônibus, super confortável, foi direito para o Grand Canyon West Rim, localizado na Reserva Hualapai. No caminho vistas incríveis e únicas do deserto de Mojave e a vista para o icônico rio Colorado.
Na entrada do Grand Canyon West, há dois pontos principais que são conectados por um ônibus interno que circula de 15 em 15 minutos. O primeiro é o Eagle Point, que recebeu esse nome por conta da formação das montanhas que se assemelham a uma águia. Está a quatro mil pés de altura.
É nesse espaço que está o Skywalk, um miradouro onde é proibido fazer fotos e tem chão transparente. A entrada nesse espaço é opcional.
Ainda no Eagle Point, há o Native American Tribal Structures, com as casas típicas e estruturas da população nativa dos EUA. Vale visitar e conhecer.
Visto o primeiro espaço, é hora de pegar o ônibus e ir para o segundo ponto de visita. Trata-se do Guano Point, localizado em uma grande curva no Grand Canyon, que oferece um ponto de vista panorâmica de 360 graus de toda a Margem Oeste que fica em uma encosta alta.
Dizem que Guano Point é o local mais bonito de todo o Grand Canyon, a 7.500 pés de altura. É ideal para quem gosta de fazer pequenas caminhadas com direito a muitas vistas de tirar o fôlego. Aproveite para subir até o ponto mais alto das rochas e apenas… contemple os diferentes tons das rochas e a natureza em sua plenitude.
Uma curiosidade: Guano recebeu esse nome pois ali foi encontrado uma quantidade enorme de fezes de morcegos, material orgânico rico em nitrogênio e usado como fertilizante. O local chegou a receber mineração até meados do século passado.
O tour da National Park Express oferece um voucher de almoço que pode ser usado no Sky View Restaurant. Mas se você esquecer pode optar por um hot dog com bebidas e snacks a entrada. É uma delícia também.
Joshua Tree Forest
O tour da National Park Express tem, além do Grand Canyon West, uma visita no Joshua Tree Forest, uma planta típica da região que, além de armazenar água, tem folhas duras que eram usadas pelos nativos para artesanato e roupas.
Represa Hoover
O tour da National Park Express tem ainda uma parada especial na Represa Hoover. É simplesmente a maior barragem dos Estados Unidos. Tem 221 metros de altura, 379 metros de largura e uma capacidade instalada de produção de 2 GW.
A visitação é feita em uma estrada privada da represa ao lado da autoestrada.
O ônibus da National Park Express é super confortável e tem água e barras de cereal disponíveis durante todo o tour. O passeio dura cerca dez horas e, com certeza, tem tudo para entrar na lista de melhores passeios da vida.
#viagemsemescalas @nationalparkexpress
Comments