Maui no Hawaii não tem apenas belas praias e cachoeiras. Um dos trunfos da ilha é a visita ao vulcão Haleakala.
A dica é ver o nascer do sol lá do alto do vulcão a 3.055 metros de altura. Por isso, fizemos o tour do nascer do sol em Haleakala.
Fomos com nossos amigos da Polynesian Adventure.
O passeio começou às 2h da madrugada. É bem cedo porque é preciso chegar no topo do vulcão antes do nascer do sol, por volta das 7h.
O vulcão fica no Parque Nacional de Haleakala que abriga mais de 1.000 espécies diferentes de plantas.
Fora do ônibus, o vento é forte e congelante. A temperatura, até no verão, fica abaixo de 0°C. Leve casaco, calça, cachecol, gorro e luvas. Sem eles, é quase impossível aproveitar o passeio.
Estar acima das nuvens no cume do vulcão é compensador.
O show inesquecível de luz e cor aparecendo é uma experiência espiritual.Depois é hora de se deliciar com um incrível café. Trata-se do Kula Lodge.
O melhor desse tour é que a Polynesian Adventure te pega e te deixa no hotel. Ou seja, conforto puro.
História
O pico desse vulcão recebeu o nome de Haleakala após a deusa Hina , mãe de Maui, reclamar que o sol cruzava o céu muito rápido.
Foi quando Maui escalou a montanha e esperou até o nascer do sol para que o sol aparecesse no horizonte.
Maui então laçou o sol, retardando sua passagem pelo céu. Mas o sol implorou a Maui para deixá-lo ir, e Maui disse que o faria com a condição de o sol desacelerasse sua viagem pelo céu para dar à ilha mais luz solar. E assim foi feito.
E, até hoje, o cume de Haleakala recebe 15 minutos a mais de luz solar do que todo o Hawaii.Haleakala também é o maior vulcão adormecido do mundo.
A lava não flui de Haleakala há mais de 100 anos, mas ainda é oficialmente considerada ativo.
@polynesian_adventure_hawaii
Comments