top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Aventura subterrânea: Hora de explorar as Grutas da Moeda, em Fátima


Aventura subterrânea: Hora de explorar as Grutas da Moeda descoberta por caçadores; tesouro oculto está apenas 2 km do Santuário de Fátima


No Santuário de Nossa Senhora de Fátima, não faltam opções para os turistas que querem unir a fé com uma boa dose de turismo.



Por isso, a dica é conhecer as Grutas da Moeda. É uma visita única e que vale a pena.


Basta pedir para o hotel chamar o transfer e agendar a visita ao local. O bilhete pode ser comprado na hora. As Grutas contam com transporte gratuito para facilitar o passeio, já que o espaço está a 2 quilômetros de distância do Santuário.



As Grutas foram descobertas em 1971 por dois caçadores que perseguiam uma raposa até que, por acaso, encontraram as formações calcárias de beleza natural única com uma profundidade de 45 metros.


As Grutas contam com visitas guiadas, o que torna a experiência mais bacana. Mas há QR Codes com informações em todas as salas e galerias, que receberam nomes como Lago da Felicidade, Sala do Presépio, Pastor, Cascata, Cúpula Vermelha, Marítima, Capela Imperfeita, Abóbada Vermelha e Fonte das Lágrimas.


Andar pela gruta é perceber a força da natureza com a ação da água e do tempo, criando formas únicas. Em alguns locais, é possível avistar parte das raízes das árvores. Incrível.


Detalhe: Há cerca de 168 milhões de anos, no Período Jurássico, o espaço onde hoje estão as grutas era um mar de águas quentes e cristalinas. Com o passar do tempo, foram criadas camadas, que é possível observar nas paredes da gruta, separadas por linhas horizontais.



Depois de percorrer as Grutas, não deixe de passar no Centro de Interpretação para conhecer mais sobre as diferentes rochas presentes em Portugal. É uma aula de geografia.


E, claro, aproveite para degustar o licor único da região, o Abafadinho da Moeda. Também há iguarias especiais como bolinhos e doces típicos da região.



Comments


bottom of page