Na cidade de Phoenix, capital do Arizona, o museu Arizona Science Center é um museu indicado para as crianças. De estilo moderno, o Arizona Science Center tem vários andares onde é possível estimular os sentidos. Em um das estruturas, os visitantes conseguem sentir o impacto do furacão, do vento e do calor. A ideia é refletir a força da natureza.
É possível ver ainda a formação das placas tectônicas, da formação dos vulcões e ainda o impacto do vento nos oceanos. É diversão pura. O Arizona Science Center tem ainda uma exposição do dinossauro Victoria T Rex, maior esqueleto de tiranossauro rex do mundo.
A exposição transporta os visitantes para um momento em que os dinossauros percorriam a terra, trazendo à vida uma das descobertas mais importantes da história da paleontologia e dando aos visitantes do museu a rara oportunidade de visitar o período cretáceo, onde a história de Victoria se desenrolará em seu habitat natural.
Veja nosso vídeo:
O dinossauro foi desenterrado em Dakota do Sul, em 2013.
O museu também tem um andar dedicado ao corpo humano. A ideia é entender como os órgãos funcionam. Por isso, é possível se divertir ao caminhar por um enorme estômago "funcional", completo com imagens, sons e cheiros do processo digestivo. Maquetes com os órgãos humanos permite entender como o corpo funciona.
Mais informações no site www.azscience.org
O Viagem Sem Escalas conheceu a cidade de Phoenix à convite do Visit Phoenix. Mais informações em www.visitphoenix.com