Em Bento Gonçalves, não deixe de fazer e experimentar o tour do trem da Maria Fumaça, que resgata o glamour da geração dos nonos e nonas. Essa é uma das principais atrações da Serra Gaúcha. Fomos recepcionados na estação de Bento Gonçalves com uma deliciosa degustação de vinho. Ao soar o sino, todos embarcam numa viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. Passar pelo local é resgatar a história do local. Além de banda na estação ferroviária e uma lanchonete, turistas fazem fila para visitar a pequena capela da Nossa Senhora do Caravággio.
Veja nosso vídeo especial:
Com lugares marcados, seguimos viagem na Maria Fumaça até a capital do espumante, Garibaldi e, claro, aproveitamos para apreciar sucos e vinhos branco. O show típico do local garante muita animação.
Não deixe de fazer fotos ao lado da máquina movida a carvão. É um roteiro cheio de diversão!
Como tédio não faz parte da viagem, grupos regionais se apresentam nos vagões e convidam os passageiros a bailar. Uma parte do trem foi totalmente restaurada com o visual original da época para que os visitantes pudessem reviver o glamour da época.
Bancos de madeira com almofadas de couro e coringas vermelho bordô dão toque sofisticado ao trem, que não passa dos 40 km/h. O passeio leva até duas horas! Programa-se.
Quer mais dicas da Serra Gaúcha? Clique aqui
Quer mais dicas de Pomerode, em Santa Catarina? Clique aqui
Mais informações no site www.giordaniturismo.com.br