Além da beleza natural e dos muitos passeios que podem ser feitos a pé em Lucerna, o Viagem Sem Escalas decidiu hoje incluir na sua trip "Entre as montanhas" os museus. E a cidade tem muitos. E cada um mais espetacular que o outro. Um dos melhores é o Museu Rosengart (fotos acima). O local reúne principalmente obras de Pablo Picasso – amigo da fundadora do museu, Angela Rosengart –, Paul Klee e também telas de artistas impressionistas, como Monet, e modernos, como Kandinsky.
Ao todo são em torno de 300 obras. Mais infos no site www.rosengart.ch O Rosengart fica perto da ponte Kapelbrucke e da Igreja Jesuíta, que já mostramos aqui no blog. Depois, a nossa dica é caminhar pouco mais de 30 minutos e chegar a outro museu: o Swiss Museum of Transport, que é do outro lado do rio. Esse museu é o mais completo museu de mobilidade da Europa. São mais de 3 mil objetos espalhados por uma área de exposição de 20.000 metros quadrados que demonstram o desenvolvimento do transporte em estradas, ferrovias, água, ar e espaço.
No simulador de locomotiva, é possível experimentar a sensação de pilotar um trem. Ideal para toda família. A entrada do museu é simbólica e criativa: suas paredes são todas formadas por placas de trânsito. Mais infos no site www.verkehrshaus.ch/en #trip #visiteurope #suica #lucerna #inloveswitzerland #europa #switzerland @stnetnews @myswitzerlandar #viagemsemescalas #turismo #lifestyle #dicasdeturismo #bomdia #aviao #plane #viagem #firstclass #welovetrip #paz #amor #luzern #lucerne #chocolate #food #luzern #rosengartmuseum #musee #transport #suisse